Projection: First Light conta as aventuras de Greta, uma menina que vive em um mundo mitológico de fantoches de sombras, em sua jornada de autoconhecimento com a ajuda dos heróis lendários de cada cultura que ela explora.
Apresentando visuais envolventes e uma trilha sonora etérea, composta com instrumentos antigos usados em apresentações de teatro de sombras, o Projection: First Light leva os jogadores em uma viagem abrangente pela história dos fantoches de sombra, que se desenvolve passando pela Indonésia, China, Turquia e pela Inglaterra do século XIV.
No começo de sua expedição, Greta controla uma fonte de luz e descobre que tem a capacidade de manipulá-la. As sombras se transformam em plataformas, paredes ou quaisquer soluções elegantes e criativas para resolver quebra-cabeças e dispersar inimigos – tudo isso enquanto Projection: First Light explora temas como conhecimento de mundo, respeito e compreensão.