O jogador precisa de cumprir os requisitos de cada nível para o completar.
Puzzle Bobble é uma série de jogos de puzzle nos quais o jogador dispara bolhas a partir da parte inferior do ecrã, que rebentam quando três ou mais bolhas da mesma cor se juntam.
São atribuídas pontuações mais elevadas quando muitas bolhas caem ao mesmo tempo, ou quando as bolhas rebentam ao disparar bolhas e fazer ricochete nas paredes.
Diverte-te com estas versões dos jogos de arcade Puzzle Bobble 2X e Puzzle Bobble 3, bem como quatro versões para consolas domésticas lançadas no Japão e no estrangeiro, com modos originais adicionados.
Os jogos também apresentam novas funções como rebobinar, modo lento e gravação rápida, perfeitos para praticares, desenvolveres estratégias e criares os teus próprios níveis.
Edições para arcade de Puzzle Bobble 2X / BUST-A-MOVE 2 Arcade Edition ... Versões para consolas domésticas das edições japonesas e estrangeiras dos jogos para arcade Puzzle Bobble 2 e Puzzle Bobble 2X (1 ou 2 jogadores).
Edições para arcade de Puzzle Bobble 3 / BUST-A-MOVE 3 ... Versões para consolas domésticas das edições japonesa e estrangeira do jogo para arcade Puzzle Bobble 3 (1 ou 2 jogadores).
Modo Coleção ... Joga um total de 1026 níveis elaborados por jogadores da altura (Puzzle Bobble 3).
Modo de Edição ... Coloca bolhas no campo de jogo para criares os teus próprios níveis (Puzzle Bobble 2X / BUST-A-MOVE 2 Arcade Edition).
Podes desativar o limite no número de continues, o que te permite tentares novamente as vezes que quiseres.