RAD é um roguelike de ação 3D num mundo pós-pós-apocalíptico, onde a humanidade enfrentou o armagedão não uma mas duas vezes.
No papel de um protagonista adolescente, terás de te aventurar pelo Fallow — um deserto radioativo em constante mudança, repleto de criaturas desconhecidas e inqualificáveis. É lá que encontrarás a solução para curar o mundo e transformar a desolada e estéril paisagem numa próspera fonte de nova vida.
Mas o futuro da humanidade tem um grande custo pessoal, porque quanto mais avanças por terras desconhecidas, mais te expões a perigosas toxinas que espalham o caos na tua frágil forma humana.
O destino do planeta depende de ti, do teu fiel taco e de quaisquer estranhas habilidades novas que ganhes à medida que o mundo à tua volta assola o teu corpo, corrompendo-te e transformando-te em algo muito menos humano, mas muito mais poderoso.
Mas esquece isso tudo, pega no teu magnífico taco e contribui para a salvação do mundo... ou do que resta dele!