Radiation Island é um jogo de aventuras e sobrevivência no qual constróis o teu destino num gigantesco ambiente em mundo aberto. Ao participares na Philadelphia Experiment, ficas preso numa realidade paralela e alternativa. Descobre este mundo novo e misterioso, com todas as suas surpresas. Utiliza tudo o que encontras para sobreviveres e para resolveres os seus enigmas e regressares ao mundo real.
Segue o teu próprio caminho num ambiente deslumbrante e de dimensões gigantescas. Explora enormes florestas habitadas por perigosos lobos, ursos e pumas. Investiga aldeias abandonadas e antigos complexos militares, onde zombies guardam ferramentas, armas e pistas fundamentais para descobrires os segredos deste mundo. Podes até nadar e mergulhar, desde que consigas evitar os crocodilos esfomeados.