Este jogo da série Resident Evil expande e aprofunda todo o mistério e adrenalina caraterísticos do horror de sobrevivência. Fica a conhecer os eventos que antecederam o primeiro jogo da série e descobre novas e empolgantes maneiras de jogar, alternando entre duas personagens para desvendar o mistério.
Em 1998, a cidade americana de Raccoon City foi testemunha de uma série de estranhos e macabros assassinatos. Rebecca Chambers passou recentemente a fazer parte da força especial de elite conhecida como S.T.A.R.S., e foi enviada junto dos outros membros da Bravo Team para investigar. A sua investigação leva-a até um comboio parado no meio da floresta. O que ela desconhece é que este comboio irá rumar aos mais tenebrosos pesadelos...