Só restou uma cidade no planeta, e ela é habitada apenas por robôs. Protegida por uma redoma de vidro, Endeavor City ergue-se sobre uma área outrora cheia de vida, onde robôs-operários fazem o que podem para manter a ordem. Para isso, cada um deles precisa cumprir à risca o seu trabalho — descartando toda e qualquer imperfeição encontrada.
Jogado num ferro-velho devido a uma falha de funcionamento, um robô-operário tem como missão consertar seu próprio defeito para sobreviver. Mas a cidade agora vê esse leal operário como uma ameaça, e por isso todos os robôs e defesas de Endeavor City voltaram-se contra o antigo companheiro. Tendo o extraordinário poder de controlar as diversas máquinas da cidade, inclusive qualquer robô que apareça pelo caminho, este robozinho tem a missão de se consertar e encontrar vida inteligente.
De estruturas subterrâneas até as ruas douradas da superfície, sua jornada o levará por todas as regiões de Endeavor City, última cidade que restou no planeta, encarando desafios, robôs e muitos mistérios.