A humanidade chegou a a depender tanto de BAC, que já não sabe como operar os meios de transporte e, muito menos ainda, armas. Após o ataque de BAC e o caos social que este provocou, a população global ficou reduzida a metade.
Contudo, existe um grupo dentro de Lerman Matsunaga que previu o perigo da dependência dos Buster Engines e o sistema BAC que os controlava. Este grupo lidera a terceira fase de desenvolvimento de energia, uma arma criada em segredo para tornar inerte Busterium. Esta arma chama-se "Rolling Gun".