Runnyk é um metroidvania miniatura de ação e RPG 2D que conta a história de um corajoso viking. Runnyk deve viajar por terras geladas para ter a chance de salvar sua amada.
De acordo com a profecia, Runnyk deve estar preparado para sacrificar sua própria vida para encontrar as quatro runas mágicas, para que possa encontrar Odin e pedir ajuda.
Durante a jornada de Runnyk, ele enfrentará criaturas poderosas, além de encontrar alguns amigos que o ajudarão em sua missão.