Search Of Light é uma aventura steampunk / dark fantasy e a combinação de gestão de recursos e mecânica narrativa que definimos como gestão de aventuras.
A aventura começa numa aldeia abandonada num ambiente subterrâneo, onde The Foreigner descobre a sua capacidade de reativar os elementos mecânicos para proteger a aldeia dos inimigos.
Para progredir na aventura, o jogador terá de explorar o ambiente sombrio do exterior da aldeia para obter novos itens que lhe permitirão reforçar as características da aldeia, melhorando as armas e as defesas contra os inimigos que atacam todas as "noites". Desta forma, o jogador vai descobrindo a história até chegar à superfície.