S.T.A.L.K.E.R.: Call of Prypiat
Começa a tua viagem ao deixar-te envolver pelo Shadow of Chornobyl, onde tudo teve início. Continua a saga com a prequela Clear Sky. Finalmente, vive a derradeira aventura stalker e responde ao Call of Prypiat.
Uma expedição militar ao centro da Zona desapareceu misteriosamente. Para perceber o que aconteceu e a situação do pessoal, vais assumir o papel do Major Degtyarev, um operativo dos Serviços de Segurança da Ucrânia em S.T.A.L.K.E.R.: Call of Prypiat.