Em SD Gundam Battle Alliance, Mobile Suits e personagens de toda a história de Mobile Suit Gundam são o centro das atenções neste novo RPG de ação.
A história passa-se no G: Universe, um mundo onde o cânone de Gundam se distorce de formas imprevisíveis. Para corrigir a história distorcida deste mundo, o jogador lidera um esquadrão de três unidades composto por Mobile Suits e pilotos de toda a história de Gundam.
Desfruta de uma grande variedade de armas para Mobile Suits e esmaga os teus inimigos! Controla Mobile Suits representados com desgaste realista, que os mostra como armas de guerra ao destruírem o campo de batalha com animações dinâmicas.
Vive as cenas mais famosas da história de Gundam enquanto desenvolves novos Mobile Suits para adicionar ao teu arsenal. Recolhe capital e peças de expansão para transformares a tua máquina favorita no derradeiro MS.
Entra na batalha como apoio de dois parceiros. No modo multijogadores, podes jogar com até dois outros jogadores numa equipa de três pessoas. Desfruta do novo RPG de ação de SD Gundam a solo ou com amigos.