A série NEO-CLASSIC ARCADE da PlatinumGames traz o espírito e a diversão dos jogos clássicos usando tecnologia moderna - e o primeiro projeto dessa empreitada é Sol Cresta. Sol Cresta assume as estratégias de acoplagem e formação de dois jogos clássicos de tiros, Moon Cresta e Terra Cresta, e as eleva a um novo patamar com o sistema de "acoplagem em formato livre". A nave-almirante Yamato, composta pelas naves Amaterasu, Tsukuyomi e Susano, pode realizar diversos ataques dependendo de como as outras três estejam alinhadas. As diferentes maneiras de acoplar, separar e reformar as naves conforme necessário são a chave para derrotar os exércitos invasores de Mandler.
A humanidade sofreu uma derrota esmagadora nas mãos de Mandler durante a invasão do sistema solar. Depois de perderem o controle da Lua e serem expulsos da Terra, os humanos foram forçados a fazer um recuo estratégico na 12ª lua de Netuno, Laomedeia. Em um último fio de esperança, os humanos formaram o esquadrão de recuperação SOL CRESTA e colocaram o destino de todo o sistema solar na Yamato, uma nave de combate com acoplagem de última geração.
A Yamato é composta por 3 naves. A princípio, você vai ter que se virar com apenas uma nave, mas se apanhar o item certo mais uma nave vai aparecer para dar um novo poder! Acople e separe as naves para alterar suas capacidades de ataque e use diferentes formações para ter acesso a um arsenal incrível.
A trilha sonora de Sol Cresta foi criada por Yuzo Koshiro, lendário compositor em formato "chiptune". O jogo em si presta homenagem à sonoridade e aos visuais da série Cresta original, trazendo de volta o estilo arcade, mas indo muito além da simples nostalgia. Há inclusive um limite de tempo, recordes no Modo Caravana e placares online.
O que aconteceria se a PlatinumGames, a desenvolvedora de alguns dos mais eletrizantes jogos de ação como Bayonetta, tentasse enveredar pelos jogos de tiro? Aqui está a resposta. Os visuais são clássicos, mas a originalidade e o aprofundamento dos sistemas e da jogabilidade oferecem uma experiência de tiro renovada, que se expande cada vez que você joga.