— Joga na pele do aprendiz secreto do Lord Vader e destrói quem se atravessar no caminho da tua derradeira demanda para o servir. Descobre a história inédita do aprendiz secreto, com a ação situada entre STAR WARS: A Vingança dos Sith e STAR WARS: Uma Nova Esperança.
— Descobre poderes épicos da Força! Tal como no jogo original para a Wii, os jogadores podem explorar poderes devastadores da Força e combos de sabre de luz utilizando os sensores de movimento opcionais dos Joy-Con.
— Modo multijogadores local Duel. Escolhe uma de 27 personagens para lutar contra um amigo num modo multijogadores local e determinar quem é o Jedi mais poderoso da galáxia!
— Viaja pela galáxia de Star Wars. Derrota mestres Jedi em mundos inconfundíveis, incluindo Cloud City e o mundo natal dos Wookiees, Kashyyyk, ou noutros sítios únicos, como o florístico planeta Felucia e o poluído planeta Raxus Prime.