Starship Avenger é um jogo de disparos, ação e tower-defence.
Num futuro longínquo... quando a humanidade avançou até ao espaço, o Crius apareceu do nada e iniciou a sua invasão.
A rede de defesa da humanidade no sistema solar não foi capaz de fazer frente às forças avassaladoras de Crius, o que resultou numa derrota rápida. Contudo, a humanidade não perdeu totalmente a esperança.
Os outros sobreviventes reuniram-se no Planet Kagutsuchi situado perto do sistema solar. Investigaram o Crius e engendraram um plano de batalha que determinaria o destino da humanidade.
O fator essencial deste plano é a recém-construída nave espacial de combate "Avenger."
A missão da Avenger é intercetar os inimigos que vagueiam pelo sistema solar e levar a derradeira arma da humanidade, a "Thor's Hammer", de volta à órbita da Terra.
Dispara as armas instaladas na Avenger para derrotar os inimigos determinados a destruir a derradeira arma da humanidade!
Carrega a tua barra de energia derrotando inimigos e liberta o limitador para efetuares um ataque devastador capaz de destruir todos ao mesmo tempo!