Cada elemento do jogo foi feito com uma abordagem individual, polido ao menor detalhe. Excelente desenho gráfico, efeitos visuais, música e efeitos sonoros... tudo isto perfeitamente harmonizado no seu estilo especial e atmosfera do jogo.
A campanha principal inclui 80 missões, divididas em diferentes locais, nas quais vais encontrar vários adversários diferentes corridas e bosses fortes.
Superarmas são apresentadas na forma de sistemas, sendo divididos em sistemas de combate e suporte que são alimentados pelo reator instalado.