Com o fim do primeiro ano de Sable na Amadronia Academy, ele quer passar as férias estudando em paz enquanto seus amigos e colegas voltam para casa.
No entanto, sua melhor amiga e parceira de quarto meio-dragão, Drakan, não cansa de tentar leva-lo para visitar sua casa por meses, e agora esse momento finalmente chegou. Antes da dupla partir, uma visita surpresa da mãe de Drakan, Nidhogg força um artefato aparentemente amaldiçoado contra Sable.