Inspirado nos cultos do mundo real, o Sagebrush é um jogo de aventura e narrativa na primeira pessoa que coloca os jogadores no papel de um investigador cuja missão é averiguar as circunstâncias trágicas do suicídio em massa no culto Perfect Heaven.
Situado no Novo México, os jogadores exploram o Rancho Black Sage, a antiga casa do Padre James, o reverenciado profeta do culto Perfect Heaven, com o fim de descobrir a verdade.