Saltsea Chronicles é a nova aventura guiada pela narrativa do aclamado estúdio indie Die Gute Fabrik (Mutazione, Sportsfriends).
A caótica tripulação da Capitã Maja deve agora localizar o navio roubado e preparar um resgate. Lidera a tripulação pelo arquipélago planetário outrora submerso de Saltsea. Descobre comunidades maravilhosas e peculiares, desmascara a conspiração, define o destino e a tua comapnhia e embarca numa jornada de altos e baixos, de prazeres e dissabores.
Visita comunidades ilhoas erguidas de forma deslumbrante sob ruinas outrora submersas, enquanto investigas o mistério que envolve o jogo.
Durante a tua jornada irás encontrar diferentes rotas entre as várias e abundantes ilhas. Este mundo, outrora submerso e defraudado pelos conhecidos Hoarders, pouco ou nada se lembra da vida antes do Dilúvio. Reergueram-se sobre ruínas antepassadas, gerando novos talentos e tecnologias. Esperam-te várias surpresas!
No Saltsea Chronicles, irás guiar a tripulação pela aventura. Além de investigar o mistério por detrás do desaparecimento da capitã, irás descobrir segredos, criar e apaziguar tensões entre a tripulação e expandi-la à medida que recebes pedidos de adesão.
Será que a capitã foi raptada? Ou ter-se-á afastado de livre vontade? Monitoriza o mistério no Murl's Log e recolhe os registos dos teus encontros com adesivos no Almanac.
Desenvolvido por roteiristas aclamados e diversos, com experiência em ficção juvenil, cinema, teatro, poesia e jogos, o Saltsea Chronicles projeta um mundo imenso onde as comunidades se reergueram após um desastre, criando uma nova sociedade sustentada em laços, resiliência e esperança... ainda que atormentada pelas questões universais sobre como viver em comunidade e superar conflitos e mudanças. Este amplo jogo de história aborda vários temas, com humor, leveza e cuidado.