Sam & Max: além do Tempo e espaço é uma versão remasterizada da segunda temporada dos jogos episódicos de Sam & Max da Telltale, cuidadosamente atualizados por um pequeno grupo dos desenvolvedores originais. Sam é um cachorro detetive de um metro e oitenta e com faro para a justiça. Max é uma criatura-coelho hipercinética que adora confusão. Juntos, eles são a Freelance Police – uma dupla divertida e irreverente cujo estilo esotérico de combate ao crime vem divertindo fãs de quadrinhos e videogames por mais de trinta anos.
Nesta coleção de cinco episódios de casos interligados, Sam e Max estão de volta à investigação criminal em um confronto com o Papai Noel, uma corrida para acalmar um vulcão gigante e um bate-boca com um vampiro Eurotrash. E aí as coisas ficam ainda mais esquisitas.
Zumbis vão dançar. Mariachis vão cantar. Um robô de batalha gigante vai destruir as ruas. E quando as vidas de seus amigos estão em jogo, Sam e Max arriscam suas próprias almas para consertar as coisas.