Sentry City é um jogo de rolagem lateral no estilo cyberpunk com jogabilidade que é parte tentativa e erro e parte tiro com base no tempo de reação. Cada nível, e cada seção de cada nível, é projetado de forma única e não é repetitivo. Ele se sentiria em casa com os jogos clássicos de 8 bits/16 bits, mas ao mesmo tempo tem sua própria mecânica e sensação originais.
Atravesse a cidade usando o mapa do mundo superior da motocicleta, exploda e pense em seu caminho através dos níveis, destrua o cérebro da IA em cada setor, lute contra chefes robôs difíceis para descobrir quem está por trás da interrupção da IA da cidade.