Shakedown: Hawaii segue três protagonistas ao longo de um mundo aberto de 16 bits, repleto de missões, missões secundárias, desafios clássicos e tarefas de construção de um império. Explora a ilha a pé, de carro ou de barco, faz compras nas lojas, assalta casas, interage com civis e desvenda segredos.
És o CEO… de uma empresa à beira do colapso. As compras online arruinaram as tuas lojas físicas, a partilha de carros acabou com os teus táxis e a Internet arrasou com os teus clubes de vídeo. Para salvar a empresa, terás de aprender os métodos dos "negócios modernos".
Toda a ilha está à tua disposição … ou pelo menos, pode estar, com o modelo de negócio certo.