Cada golpe poderá ser o teu último.
Em Slice, Dice & Rice, um único golpe determinará o vencedor. O vencedor do duelo é determinado pelo domínio de Parry e Shingan.
Desviares-te de um ataque do adversário colocar-te-á em vantagem. O Shingan ajudar-te-á a lidar com ataques iminentes. Depois de ativado, o tempo abranda, fazendo com que seja mais fácil desviares-te dos ataques do teu adversário.