Em um reino de conto de fadas, existia um casal de encantadores slimes que se amavam muito.
Certo dia, esses slimes apaixonados foram sequestrados por um poderoso xamã que quer usá-los como ingredientes em uma poção do mal. Mas o casal de slimes tinha um filho que foi deixado para trás e agora ele é a única esperança de salvar seus pais.
Slime's Journey é um mini-metroidvania no estilo retrô sobre um jovem e valente slime que deve lutar contra várias criaturas perigosas para encontrar seus pais.