“Smashroom” é uma aventura de plataforma indie.
A personagem principal é um pequeno cogumelo, que tem a capacidade de explodir quando quer, ultrapassando os níveis do jogo.
A aptidão de explosão também pode ser usada como um “salto em suspensão” e a conceção dos níveis gira em torno desta característica.