Smoothcade é um engraçado jogo de arcada moderno do estilo “limpa o ecrã” com jogabilidade cooperativa para até quatro jogadores. No modo de história, recupera a liquidificadora dourada desaparecida ao longo de 100 níveis com puzzles, plataformas e um monte de criaturas inspiradas em frutos!
Os jogadores terão de capturar criaturas com a ajuda de projéteis chamados “cloudies”, ou “nuvenzitas”. Depois, terão de apressar-se a embater no “cloudie” para rebentar as criaturas e retirá-las do ecrã. Os jogadores podem trocar entre os “cloudies” de Mercy e Mayhem através de um sistema de carma que tem impacto nos bónus e poderes especiais.