Some Distant Memory é um jogo de exploração com gráficos desenhados à mão que decorre 300 anos no futuro após o apocalipse. Joga na pele do arqueólogo professor Zay, acompanhado de ARORA, uma inteligência artificial centenária capaz de recriar as recordações humanas a partir de reliquias digitalizadas.