Estamos no ano 2132 e os recursos que restam à Terra foram extraídos para criar Space Ribbon, um jogo de plataformas de corridas "reality TV" que decorre nos confins da galáxia. Pandas e tigres gigantes cospem fitas iluminadas de lixo espacial sólido.
Os humanos competem correndo nestas plataformas, utilizando os carros estragados pela terra distópica de 2132. Este passatempo hedonista tornou-se no desporto mais popular na galáxia. O objetivo do jogo é perseguir um monstro gigante e competir para entrar na boca da criatura ao expelir uma série de pistas psicadélicas.
Modifica o teu carro clássico e compete para te tornares no vencedor intergaláctico.