SGW: Stellar Climax é um envolvente shooter de ação para quatro jogadores no modo cooperativo local, que combina a jogabilidade dos géneros SHMUP e Brawler com alguns elementos de RPG. Escolhe vários modos de jogo, definições, robôs, armas e melhorias para personalizares a tua experiência como bem entenderes. Viaja pelo espaço, derrota as forças do mal e salva o futuro... do próprio futuro!