Contando com diversos finais onde suas escolhas realmente fazem a diferença.
Starlight Shores é uma visual novel que se passa em uma ilha e que adota um estilo único de ""história curta"" de romance.
Quando sua amiga de infância, Theo, ganha um final de semana na cidade de Seaside, você se prepara para comemorar seu aniversário no paraíso. Faz meses desde que você viu Theo pela última vez e ela está muito animada para passar esse fim de semana juntos.
Ela convidou sua colega de quarto, Lena, para ir junto, além de seu amigo Alec. Depois de seguirem por caminhos diferentes por causa de suas universidades, essa é a reunião que vocês precisavam para se reconectarem.
Tudo parece estar andando perfeitamente... até Alec insistir em ir por conta própria. Vocês chegam no chalé antes dele, certos de que ele abandonou o grupo. Pouco tempo depois, ele liga para avisar que está levando alguém que não foi convidado.
Theo é sua amiga de infância. Embora inicialmente tímida com estranhos, ela tem um ótimo senso de humor e adora brincar com seus amigos. Ela prefere ter um grupo fechado de amigos e não se abre para qualquer um. Theo estuda fotografia na mesma universidade que sua colega de quarto, Lena e adora passar o tempo com ela. Theo ganhou um sorteio para um final de semana em um chalé na cidade de Seaside.
Lena é a colega de quarto da Theo... e melhor amiga substituta. Você não sabe muito sobre ela, nem o que ela estuda. Do que você pode descobrir no Friendex, Lena é uma pessoa vibrante e extrovertida. Ela está sempre tingindo o cabelo de cores diferentes e usando roupas fofinhas. De acordo com seu perfil online, em seu tempo livre ela gosta de fazer caminhadas e tocar piano.
Alec é um amigo de sua cidade natal que está na mesma universidade que você. Vocês dois compartilham interesses como videogames, sair para comer e jogar futebol. Naturalmente, alugar uma casa com Alec parecia uma excelente ideia... até ele começar a namorar. Ele troca de namorada como troca de roupas, jamais se comprometendo apesar de sempre resmungar que quer um relacionamento sério. Sua última paquera, Erika, veio junto para passar o fim de semana sem ver convidada. Ultimamente, Alec tem te irritado muito... mais do que o normal.