Seu dia começou como o planejado. Você começa sua vida com motivação e ambição no meio do deserto, com pessoas que pensam semelhante ao seu redor. Os meses de treinamento duro vão finalmente dar frutos. De repente, você se depara com uma tempestade de areia monstruosa, e então se vê sozinho num ambiente inóspito e quente. Deserto e implacável, um oceano de areia se estende pelo horizonte.
Você sente o calor escaldante na pele, a areia voando no seu rosto e por todos os lados só há um vasto deserto... Mas, espere, o que é aquilo? Tem algo se mexendo lá longe. O que aconteceu?
Starsand é um jogo de sobrevivência no deserto que levará você a um mundo aberto que parece a Terra, mas com algo de muito diferente. Perigos, mistérios e quebra-cabeças lhe aguardam! Descubra exatamente o que aconteceu, onde você está e o que lhe conecta à história de uma civilização extinta. Será que você consegue sobreviver no ambiente inóspito, encontrar respostas e descobrir como voltar à sua antiga vida?
Encontre sombra, encontre água, encontre vida. Use sua energia com sabedoria, evite se esforçar demais no calor e mantenha-se aquecido nas noites mais frias. Você precisa manter a sanidade para sobreviver.
Nesse deserto, você é tanto caçador como presa. Predadores parecidos com insetos saem de seus ninhos sombrios, sempre em busca de comida. Proteja-se com fogo, exploda inimigos com granadas de coco explosivas, defenda sua base e faça o necessário para sobreviver.