SteamWorld Dig 2 leva-te numa aventura mineira em plataformas, forjada nas chamas dos melhores Metroidvanias. Depois de uma velha vila de comerciantes ser atingida por terramotos misteriosos, compete a uma solitária robô a vapor, juntamente com uma companhia inesperada, descobrir que terrores trepidantes andam pelo subsolo.
Combate inimigos perigosos a cada esquina dos caminhos entrelaçados do submundo, incluindo criaturas sombrias e os restos assombrosos de uma antiga ameaça elétrica.