"Summer Sweetheart" é um jogo de romance em que a história principal é interpretada por pessoas reais. É dobrado pelo conhecido CV Asami Imai e Naomi Wakabayashi.
O jogo permite-te organizar a tua agenda todos os dias no jogo, convidar personagens para encontros, fazer compras ou trabalhar e estudar com elas. Também podemos personalizar a aparência das personagens, desbloquear fotos, vídeos e perfis delas.