Super Daryl Deluxe é um RPGvania com um estilo de combate que decorre numa escola secundária perfeitamente normal e multidimensional. E tal como qualquer outra escola perfeitamente normal, os seus alunos e professores desaparecem e as salas de aulas foram encerradas durante semanas. Não há nada de extraordinário a acontecer na WHFS – basta perguntar ao reitor.
As coisas mudam quando um miúdo novo cheio de entusiasmo e vestido de forma esquisita chega à cidade. O nome deste jovem é Daryl e quer apenas fazer amigos. O que começa como um esforço inocente para ajudar a dar início a um negócio de contrabando jovem acaba por transformar-se numa missão que atravessa a escola e as suas enormes salas de aulas na esperança de tornar-se no rapaz mais popular na cidade. Ah e também quer salvar as vidas de todos, claro.