Super Mega Baseball 3 melhorou relativamente às versões anteriores com uma simulação de campo mais realista, vários modos de jogo on-line e off-line, como o novo modo Franchise, e com melhorias nos gráficos. Temos um monte de novos conteúdos que incluem uma IU avançada, imensos áudios novos, novos conteúdos de equipas e personagens e novos estádios com diversas iluminações.