Atravessa um pequeno reino mítico, usa uma espada para lutar e invoca "sworcery" para solucionar mistérios musicais místicos. Entra num mundo de videojogos que é afetado pelas fases da lua e ajuda uma monja guerreira andarilha a completar a sua incrível missão.
Superbrothers: Sword & Sworcery EP tem um álbum inteiro com músicas originais do famoso compositor Jim Guthrie, assim como arte e designs da Superbrothers Inc., criados e desenvolvidos pelos feiticeiros do videojogo na Capy, em Toronto, no Canadá.