Você está caindo no sono diante da TV ligada às 3 da manhã, e se lembra de ter visto rapidamente o comercial do programa de terapia onírica Somnasculpt do Dr. Pierce. Quando você consegue abrir seus olhos, percebe que já está sonhando – iniciando as primeiras etapas desse programa experimental. Bem-vindo ao Superliminal.
Superliminal é um jogo de enigmas na primeira pessoa baseado na perspectiva forçada e em ilusões de ótica. Os enigmas deste jogo lhe dão sensações inesperadas. Os jogadores precisam mudar de perspectiva e pensar fora da caixa para acordar do sonho.