Caras familiares do universo de Sword & Fairy reúnem-se para gerir uma pousada e construir uma vida feliz em Sword & Fairy 2, um divertido e casual RPG de simulação de vida que combina uma grande variedade de mecânicas de jogo num adorável estilo chibi! Gere um restaurante familiar, viaja pelo mundo para encontrar utensílios de cozinha lendários e comprar ou vender comidas especiais. Cuida das tuas colheitas, diverte-te com minijogos e muito mais! Mas acima de tudo, terás de garantir que os teus clientes estão felizes com os teus serviços. Isto irá atrair mais pessoas para a vila e fará com que a tua pousada se torne numa animada história de sucesso.
Na pousada vais poder atribuir funções específicas a cada personagem que encontrares e recrutares. Ao avançar, irás aprender mais sobre cada um dos teus companheiros – os seus objetivos, as suas personalidades, as suas competências e as suas falhas bem cómicas. Esta é uma abordagem leve ao mundo de Sword & Fairy que, além de reconfortante e familiar para os fãs de longa data, é também acolhedora para principiantes.