Aventura-te por um deslumbrante mundo de fantasia pintado à mão conhecido como Mythrilia, e descobre a verdade acerca da tua linha de sangue e o seu segredo tenebroso. Assume o controlo de Vivian a Nómada, uma mercenária que viaja de sítio em sítio seguindo a investigação do seu pai na esperança de conseguir reunir a sua família. Corta um caminho desde uma serena aldeia costeira até florestas misteriosas, castelos assombrados e campos de batalha devastados. Quando finalmente aniquilar todos os inimigos, que consolo restará para a nossa protagonista?
The Vagrant é um RPG de acção em 2D. Enquanto Vivian, irás passar por uma aventura entusiasmante repleta de desafios, com um foco em combate com combos, diferentes ataques e habilidades especiais, tudo enquanto melhoras a tua personagem através de novo equipamento e habilidades. Joga casualmente ou torna-te um mestre do combate.