Swordbreaker: Origins
Os Mingals estão a aproximar-se das fronteiras de Dorgan quando o exército real aparece do outro lado da ponte. Entre os soldados, está o nosso herói de armadura brilhante, cujo nome é Swordbreaker. Ele tem que vencer com todos ou sofrer uma derrota vergonhosa e condenar todo o reino ao extermínio.
Por enquanto, o jovem aventureiro vive uma vida tranquila e nem imagina o que o espera pela frente... Estranhos acontecimentos acontecem no território do reino de Dorgan. As pessoas falam sobre os misteriosos estranhos nos pântanos do norte; alguém viu objetos misteriosos a cairem do céu; outras pessoas ouviram um zumbido estranho vindo do subsolo. E só podemos adivinhar quantas criaturas desconhecidas estão escondidas nos matagais da floresta e cavernas escuras... Tudo isso atrai o jovem para se lançar no abismo de incríveis aventuras.
O jogo contará as aventuras de Swordbreaker, que aconteceram muito antes dos eventos do primeiro jogo. Como será traçado o seu destino e ele se transformará no aventureiro que conhecemos? Ou a sua vida tomará um rumo completamente diferente? Tudo isso vai depender apenas do jogador...