Será ela capaz de encontrar a verdade escondida por detrás da lente da câmara?
Iria, uma rapariga da pequena cidade de Antumbria, recebe uma fita VHS do seu pai a pedir ajuda. A partir desta mensagem, Iria mergulhará nas suas memórias, onde terá de usar a antiga câmara de vídeo do seu pai para explorar a sua memória e descobrir os segredos sombrios da sua família.
Nas memórias do seu passado, Iria poderá usar a sua câmara de vídeo para afectar quaisquer objectos que encontre, movendo-os para trás, para a frente ou pausando-os no tempo.
Descobre o que aconteceu ao pai de Iria, um famoso realizador de filmes de terror, e que acontecimentos levaram ao seu trágico desaparecimento.
Situada numa pequena cidade em Espanha, a história de Iria e da sua família está ligada à sociedade galega nos anos 90, bem como ao cinema de terror e à influência que este teve sobre Iria.