Existem blocos chamados Tetras e cabe aos jogadores fazerem tudo o que puderem para os salvar e tirarem o máximo partido das suas habilidades especiais. Os Tetras contam com a capacidade de se transformarem em diferentes Tetrominos, preencherem buracos e dominarem os quebra-cabeças na tentativa de alcançar o portal do outro lado do nível.
Mas não esperes apenas uma aventura linear, pois às vezes criar uma escada para o céu é a única maneira de chegar até ao fim. Se te atreveres a sonhar alto e a enlouquecer, tens o que é preciso para trazer todos os Tetras de volta para casa!