The Last Remnant, lançado em 2008, cativou os corações e as mentes dos jogadores com a sua história envolvente, inúmeras personagens e um sistema de batalhas profundo. Agora este RPG clássico está de volta com uma versão reformulada e chega à Nintendo Switch com gráficos ainda mais impressionantes e um motor de jogo atualizado.
Existe um mundo em que convivem quatro raças: Mitra, Yama, Qsiti e Sovani. Neste mundo, objetos misteriosos designados de "Remnants" existem desde tempos antigos. Quem criou estes objetos? Quando? E por que razão? Ninguém sabia nem tinha os meios para o saber, mas continuaram a extrair e a utilizar o seu poder colossal.
As batalhas são baseadas em ordens e decorrem em lugares em constante evolução. Estas têm início quando se entra em contacto com o inimigo sobre o terreno. Desenvolve estratégias e aproveita as ordens que estão sempre a mudar em função das posições e do estado das forças aliadas inimigas.