Atira boomerangs, morde, esmaga e desliza pelo interior australiano e anula os planos maléficos do perverso Boss Cass, e ajuda as boas gentes da pequena cidade rural de BURRAMUDGEE.
Esta sequela do popular TY the Tasmanian Tiger é um jogo a uma escala muito maior. Para além dos clássicos elementos de plataformas, vais combater incêndios florestais australianos com um helicóptero, percorrer os rios do sul enquanto te agarras à traseira de um veículo de tração às quatro rodas e utilizar os robôs para derrotar inimigos e resolver puzzles - tudo isto enquanto tentas encontrar uma série de diferentes elementos colecionáveis. E agora, apenas na versão remasterizada em alta definição, é possível personalizar a aparência de TY, e o melhor de tudo é que existem dois NOVOS boomerangs nunca antes vistos.
Mas uma alma corajosa enfrentou CASS, e frustrou a sua busca pelos talismãs. Ele arriscou tudo, num esforço para salvar a sua família e amigos.
E no final... ele conseguiu. CASS foi banido pelos seus crimes, e a terra ficou de novo segura. Tudo graças ao verdadeiro herói australiano azul, TY, o Tigre da Tasmânia, e aos seus amigos em BUSH RESCUE.