A aventura narrativa com escolhas localizada no universo de Borderlands e tão amada pelos jogadores chega à Nintendo Switch! Tales from the Borderlands, que decorre entre os eventos de Borderland 2 e Borderlands 3, acompanha dois narradores pouco fiáveis numa missão que nasce da ganância, mas que está destinada à grandeza. As tuas escolhas dão forma a esta história e fazem dela tua, com imensas consequências imprevisíveis que vão despertar todo o tipo de emoções.
Explora o planeta mortífero de Pandora com Rhys, um executivo que ambiciona substituir o infame Handsome Jack como líder da empresa Hyperion, e Fiona, uma vigarista inteligente e com uma tremenda capacidade de persuasão. Quando um acordo suspeito dá para o torto, Rhys e Fiona têm de unir forças contra a vontade de ambos para enfrentar criminosos violentos, bandidos canibais e a fauna aterradora do planeta. De que forma guiarás as suas ações nesta viagem louca por Pandora?