Um misterioso sinal oriundo da região de Tharsis, em Marte, leva a tua equipa de astronautas numa missão arriscada. Quem enviou o sinal? E porquê? Ninguém sabe, mas o teu destino é encontrar respostas. Porém, a milhões de quilómetros de casa, uma tempestade de micrometeoritos danifica a tua nave e mata dois membros vitais da tripulação. Agora, além da missão de exploração, terás de resistir à viagem junto dos sobreviventes.
Tharsis traz-te uma mistura única de jogo de tabuleiro e jogo de vídeo. O resultado das tuas escolhas é determinado pelos dados lançados, mas, em última análise, tu e as tuas decisões serão determinantes para o sucesso da missão. Guia a tua tripulação através de desastres a bordo, de escassez de alimentos e resiste à natureza impiedosa do espaço. Mantém o que resta da saúde e sanidade do grupo perante uma nave destroçada, falta de comida e os sinais estranhos e perturbadores emitidos a partir do planeta vermelho.
O sucesso em Tharsis exige que dês o teu melhor, mesmo que tudo pareça condenado ao fracasso. Não poderás controlar certos fatores, mas isso não torna a situação inultrapassável. Planear e adaptar vão passar a ser o teu modo de vida. O jogo tem três níveis de dificuldade: fácil, para quem quer aprender sem esforço; normal, para quem pretende um desafio duro mas acessível; e difícil, para quem adora ser posto à prova.