Em The Amazing American Circus, construirás um império de circo do zero. Carne e sangue, assim como personagens conhecidas do folclore americano, impedir-vos-ão o sucesso. Como proprietário novato de um circo pequeno e degradado, terá de enfrentar gigantes desta indústria, como Ringling Bros. e P.T. Barnum. Conseguirá derrotá-los?
Os Estados Unidos eram um novo país em desenvolvimento, com colonos a empurrar constantemente a fronteira americana... Para chegar ao seu público na altura, os exibicionistas tinham pouca escolha a não ser viajar leve e rápido. Visitarão lugares lendários e conhecerão verdadeiros personagens históricos que fazem parte da herança circense americana.
Dê um espectáculo perfeito num duelo de cartas especiais entre si e o público. O seu tédio é seu inimigo, e as suas actuações e truques são as melhores armas. Escolham as vossas cartas sabiamente e tentem perceber o estado de espírito da multidão. O que é atractivo no Sul profundo não irá necessariamente funcionar no Norte industrializado!
Como proprietário do Circo itinerante, precisa desesperadamente de procurar novos membros para a trupe enquanto compete com outros circos. Reunirá uma tripulação exótica de indivíduos estranhos que actuarão por si, mas será que consegue realizar os melhores espectáculos enquanto viaja de costa a costa?
O espantoso circo americano traz uma mistura única de RPG, magnata, e um jogo de cartas. Construa um baralho de cartas forte, melhore as estatísticas da sua trupe, e administre o seu acampamento de circo. Desbloqueie novas carroças e ganhe acesso a novas habilidades, buffs, e itens.