Boston, 1979. Adam, o criptoanalista da CIA, se muda para o campo junto da esposa Emma. Seus supervisores temem que não serão capazes de mantê-lo em segurança, mas Adam acredita que precisa encontrar um lugar pacífico perto da natureza para tentar decifrar um código militar. Seu trabalho pode alterar o rumo da Guerra Fria, mas sua nova casa se mostra muito diferente do local pacífico que eles esperavam...
No sótão, Adam encontra um diário misterioso escrito por um tal Nicolas Hyde, que teria morado nesta casa no século XIX. Aberto, o diário traz os pesadelos do passado aos tempos atuais, colocando em perigo as vidas de Adam e de Emma. A intensidade aumenta à medida que essas duas histórias se entrelaçam, chegando ao inevitável colapso. O passado distante e seu eterno prisioneiro: Nicolas contra Adam, criptoanalista da Guerra Fria. Aonde isso pode chegar? Em um período confuso, em quem você vai confiar?