A história começa quando Aladdin descobre um manuscrito antigo que o leva para um reino escondido nas estrelas.
Juntamente com os seus amigos inseparáveis, o génio e o astuto macaco Abu, Aladdin conhece um grupo de génios guardiões que protegem o reino, mas também descobre a presença de um sinistro feiticeiro que procura aproveitar o poder das lâmpadas para libertar um mal inimaginável.