The Legacy: Forgotten Gates
Inesperadamente, uma exposição de museu manda uma moça a um mundo paralelo. Agora, ela precisa encontrar um jeito de voltar... E também de salvar seu planeta.
Era tarde da noite e o museu estava quase vazio. Na exposição de artefatos maias, uma das peças começou a se mover de repente. O barulho chamou a atenção de uma moça chamada Diana, uma funcionária do museu especialista em cultura maia. Ao se aproximar do artefato, ela percebeu que ele parecia ser um portal... E de repente, uma força desconhecida a ergueu e ela foi teletransportada para um templo antigo! Agora, Diana tem que descobrir onde está, como foi parar lá e se ela vai conseguir voltar para casa. A garota encontra uma civilização parecida com a cultura maia, mas não está no passado e nem em uma realidade paralela. É outro planeta, que foi conectado à Terra séculos atrás por portais especiais. E agora os portais foram ativados novamente...
Somente Shaash, o xamã local e guardião do portal, pode ajudar Diana a voltar para casa. Mas isso não será fácil. Diana terá que enfrentar diversos testes, viajar para longe no Vale do Rio Sem Fim e encontrar pessoas estranhas e animais assustadores, enquanto tenta se esconder de todos os perigos e soluciona dezenas de desafios diferentes pelo caminho.