O velho oeste fica ainda mais selvagem com o desenvolvimento de tecnologia cibernética. Cabe-te a ti derrotar os gangues de bandidos que assolam os habitantes honestos e trabalhadores! Assume o papel de um pistoleiro steampunk com um braço mecânico e montes de armas melhoradas à sua disposição. The Legend of Cyber Cowboy é um jogo de tiros clássico com vista superior e com pixel art sofisticada.
Rebenta com vagas de mauzões ciborgue e monstros mecânicos com monóculos e cartolas. Explora dezenas de divisões geradas proceduralmente que mudam a cada partida. Fica de olho vivo! Destrói objetos ou usa-os como proteção. Recolhe fichas de energia valiosas para comprar novas armas nas lojas. Usa impulsos de energia para correres e te desviares. E a seguir prepara-te para um confronto com bosses enormes em chuvas de balas frenéticas.